ESPARREGADO SEM LEITE

ESPARREGADO SEM LEITE


esparregado sem leite


Adoro esparregado! Infelizmente sempre o fiz com leite e, com a minha dificuldade de digerir lacticínios, foi um dos acompanhamentos que deixei de comer. Não me entendam mal... eu de vez em quando como alguns petiscos que levam leite ou derivados, mas depois fico sempre com o meu corpo tão chateado comigo que só o faço mesmo muito raramente. No meu caso particular, o bem que sabe não vale o mal que faz.

Isto para dizer que lá me ia satisfazendo com os espinafres salteados mas ficava sempre com saudades do esparregado. Ora como não sou mulher de me render, lá fui procurar alternativa e finalmente encontrei!

Aqui vos deixo um belo esparregado sem leite!! 


Ingredientes:
500g de espinafres frescos ou 200g de congelados
2 dentes de alho picados
2 colheres de sopa de farinha
200 ml de água
Azeite
Sal
Pimenta
Vinagre

Preparação:
Num tacho leve ao lume azeite e alho. Junte os espinafres e deixe saltear.
Misture a farinha com a água até estar bem dissolvida, e vá juntando aos espinafres, mexendo sempre até ficar consistente. Tempere de sal e pimenta a gosto, e no fim, com um pequeno esguicho de vinagre

Bom apetite!!



Comentários

  1. Hum não sei se comia isso, mas parece ser bom
    Beijinhos
    Novo post ( Decoração De Unha) // CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade que nem todos gostam Sofia mas nós por aqui adoramos!
      Beijinho

      Eliminar
  2. THanks for sharing the recipe! It looks great. :)

    Visit me at:
    Shoot for the stars

    ResponderEliminar
  3. Maravilhoso petisco!! Adoro esparregado seja lá do que for!! :)

    Beijo e um dia feliz

    ResponderEliminar
  4. Aqui em casa nunca fazemos com leite. Não por questões de intolerância, mas sim porque gostamos do esparregado mais consistente :)
    Beijinhos
    www.petiscana.com

    ResponderEliminar
  5. Adorei esta alternativa.
    Esparregado fica sempre bem :)

    ResponderEliminar
  6. Amo esparregado! E já apontei a receita para experimentar esta alternativa :)
    Um beijo
    Cláudia

    ResponderEliminar
  7. Oi, Joana!

    Que bom que encontrou uma nova alternativa...
    Parece uma delícia!!

    Abraços, Cris

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Cris! Fica de facto delicioso :)
      Beijinho

      Eliminar
    2. Olá joana! O meu pai tem uma horta e eu faço esparregado até de couve!! Adoro esparregado!

      Eliminar
  8. Ficou com muito bom aspeto e se assim já o podes comer, ainda melhor.
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
  9. Eu também faço usando a água de cozer os legumes!
    Amanhã vou fazer de espinafres!
    Bj e gosto da sugestão

    ResponderEliminar
  10. Já tirei a receita, um dia destes experimento!!
    Beijinhos.
    http://www.opecadomoraemcasa.pt/

    ResponderEliminar
  11. E olha que aqui fica uma excelente alternativa, algum dia que me apeteça e que não tenha leite aqui fica a alternativa a que irei recorrer!

    Beijinhos Ana

    ResponderEliminar
  12. Por coincidência ainda este fim de semana pensei em esparregado sem leite mas achei que não fosse funcionar e coloquei a ideia de lado. Agora que vi o teu, afinal resulta :)

    ResponderEliminar
  13. Óptima solução para os intolerantes ao leite! :) Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  14. Ora ai está uma excelente alternativa! Adoro esparregado!!

    beijinhos

    ResponderEliminar
  15. Gosto muito de esparregado mas nunca fiz sem leite.
    Tenho de experimentar.

    Beijnhos,
    Clarinha
    http://receitasetruquesdaclarinha.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  16. Eu costumo fazer com leite mas hei-de fazer esta tua receita para experimentar.
    Beijinhos

    www.paopaoqueijoqueijo.com

    ResponderEliminar
  17. Parece óptimo!
    Arranjaste uma óptima solução porque fica mesmo com bom aspecto.
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  18. Querida Joana,
    Assim você ajuda muita gente que também tem intolerância ao leite
    e seus derivados. Gostei bastante da sua sugestão, aspecto delicioso!

    Beijinhos ♥

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada querida Andréa :) É mesmo isso, tentar que todos arranjem alternativas à sua medida!
      Beijinho

      Eliminar
  19. Eu não sou grande fã, mas o noivo cá em casa adora! Por acaso nunca pensei nisso de fazer sem leite, já tentaste usar bebida vegetal? Talvez de arroz que tem menos sabor? :)

    MRS. MARGOT

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tentei! Testei com o de soja e de arroz. Não ficaram mal de sabor, mas achei que ficava menos consistente. Com a água foi o resultado perfeito :P

      Eliminar
  20. Não sou muito fã, mas gostava de experimentar a tua verão sem leite ;)
    Beijinho

    Blogue Recanto com Tempero

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se não gostas do tradicional também não vais gostar deste Ana, o sabor é muito semelhante!
      Beijinho

      Eliminar

Enviar um comentário