TIRAMISÙ

TIRAMISÙ


Tenho uma paixão assolapada por Itália. Não só pelo belo "Dolce far niente", a doce arte de fazer nada, como também pelo país, pela história e claro... pela gastronomia! 

Todos sabemos que em Itália "a pasta" é a rainha, e as massas e as pizzas são das melhores que podemos comer em todo o mundo. No entanto, em doces também não se ficam nada atrás! Um dos meus preferidos é sem dúvida o TIRAMISÙ!

O tiramisù, que levado à letra significa "levanta-me" ou "puxa-me para cima" por ser muito energético, consiste em camadas de palitos la reine embebidos em café, intercaladas por um creme de mascarpone. Se só pela descrição já dá água na boca, imaginem provando!!


Ingredientes:
3 gemas de ovo
140g de açúcar
250g de queijo mascarpone
350 ml de natas para bater
350 ml de café forte (frio)
Palitos la reine
Cacau em pó


Preparação:
Bata as gemas com o açúcar até obter uma mistura leve. Acrescente o mascarpone e envolva bem.
Bata as natas até estarem firmes e envolva na mistura anterior.
Espalhe um pouco desta mistura no fundo da travessa onde vai servir.
Molhe os palitos no café e coloque-os na travessa lado a lado.
Acrescente mais uma camada de creme, outra de palitos e finalize com outra de creme.
Tape com película e leve ao frigorífico durante algumas horas.
Antes de servir polvilhe com cacau em pó.







Bom apetite!!


Comentários

  1. O meu marido adora! Já eu como mas não é das minhas sobremesas preferidas. O meu irmão mais velho não gosta de queijo (nenhum tipo) e adora o tiramissú que faço! Obviamente nunca lhe disse que leva queijo, senão ele já não comia! Mas adoro vê-lo a comer com gosto e saber que ele nem sonha que leva queijo! Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Ai isso é tão bom!
    Obrigada pela receita!
    Beijinhos e bom fim de semana**
    _________________________
    All The way is an adventure
    Jess & Rose Blog | Instagram | Youtube

    ResponderEliminar
  3. Que maravilha,...adoro tiramisu,...
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
    https://www.instagram.com/marysolianimoreira/

    ResponderEliminar
  4. Isto não se faz Joana... ainda nem almocei e já ficar a salivar ao ver esta maravilha!!!!
    Adoro tiramisu.
    bj

    ResponderEliminar
  5. Heeee adoro 😋 tão bom hummm 😋 já se comia já já 😃 Bjs
    anaduartebolos.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  6. Hummmmmmm' eu não conhecia mas parece ser bem delicioso, Ameeei♥

    💻 Blog | Fatos celestial

    ResponderEliminar
  7. Só fiz uma vez e é um doce que gosto!
    Vou arquivar a receita ... bj

    ResponderEliminar
  8. Que sobremesa maravilhosa minha amiga.
    Essa sobremesa é dos deuses, que delícia!

    Beijinhos, ótimo findes junto a sua família ♥

    ResponderEliminar
  9. Adoro esta sobremesa, atualmente adaptei-a para comer sem o café, e garanto-te que fica delicioso na mesma! =)
    Beijinhos,
    http://chicana.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  10. Nossa essa eu não conhecia e parece delicioso!!

    Beijinhosss ;*
    Blog Resenhas da Pâm

    ResponderEliminar
  11. Tenho de ver se faço cá em casa
    isso parece mesmo delicioso
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  12. Joana que maravilha está bastante delicioso gostei da sua dica, essa gostosura aqui não iria ficar nem 10 minutos, amando e babando aqui, bjs.
    http://www.lucimarmoreira.com/

    ResponderEliminar
  13. Também adoro Italia, toda a sua comida e sobremesas, por isso estou aqui a babar com o teu tiramisu! :) Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  14. Toda a comida Italiana é boa, e o tiramisu é um exemplo disso.
    Comer e chorar por mais!
    Beijinho e bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  15. Ai como eu adoro tiramisú, Hum!Hum! ia agora mesmo uma boa fatia.
    Obrigado por esta partilha tão doce
    Beijinhos
    Maria

    ResponderEliminar
  16. Que maravilha!!adoro e já faz tempo que não faço, é delicioso. Beijinhos
    http://asreceitasdasisi.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  17. Gosto muito e o teu ficou com um aspecto delicioso!
    bjns

    ResponderEliminar

Enviar um comentário