BOLO DE BOLACHA

Há doces que nos acompanham uma vida e o bolo de bolacha é um deles. Lembro-me de o comer em miúda na casa das minhas tias. Lembro-me de o comer nas festas de anos dos meus amigos. Lembro-me até de o ir comprar a uma pastelaria pequenina que existia na estação de comboios ao pé da minha faculdade... E agora, passado alguns aninhos, sou eu que o faço cá em casa e, pelos vistos, o gosto é hereditário pois o meu filho mais velho também gosta :)

Aqui vos deixo a receita:


BOLO DE BOLACHA






Ingredientes:
2 pacotes de bolacha Maria
1 café bem forte
3 colheres de sopa de mistura solúvel com 20% de café
200 ml de água
250 gr de manteiga sem sal à temperatura ambiente
250 gr de açúcar amarelo


Preparação:
Num robot de cozinha coloque a manteiga partida em bocados, o açúcar amarelo e o café forte. Bata bem.

Aqueça a água e junte o café solúvel mexendo bem. Vá mergulhando as bolachas no café e disponha-as num prato, dispondo no formato que quiser. 
Por cima de cada camada de bolacha embebida em café, barre com uma camada de creme de manteiga. Vá repetindo as camadas até esgotar todos os ingredientes.


Bom apetite!!

Comentários